Vereador da cidade de Várzea-PB solicita internet para Escola da Comunidade Remanescente Quilombola


Na noite desta segunda-feira (26/02), durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Várzea-PB, o parlamentar Charlles Freire (DEM), teve vários requerimentos aprovados pelos pares daquela egreja casa legislativa.

Dentre os requerimentos aprovados, está o que o vereador requer do poder executivo a reinstalação de internet na Escola Hermínio Silvano da Silva, na Comunidade Remanescente Quilombola Pitombeira, na zona rural do município de Várzea – PB.

Há alguns anos atrás aquela comunidade havia sido contemplada com o Programa do Governo Federal que disponibilizava internet de graça para todos as Escolas da Zona Rural. Mas, com o passar dos anos, todos os equipamentos ali instalados ficaram sem manutenção. Sendo que a prefeitura não tinha a responsabilidade de fazer esta manutenção. Hoje os equipamentos estão sem funcionar, abandonados, como muitos outros instalados em Escolas da Zona Rural.

Veja também https://canaltech.com.br/governo/programa-internet-para-todos-vai-levar-banda-larga-a-todos-municipios-do-brasil-106218/

Preocupado com o corpo docente e discente daquela comunidade e o descaso com a Inclusão Digital daquela instituição de ensino, o legislador Charlles Freire, como sempre, tem se posicionado em buscar melhor qualidade de vida  para todos os munícipes, não só da zona urbana, como também agora, da zona rural. Pois, o mesmo está legislando em favor de toda a população.

Web Radio Confidencial Acesse

Previous Aconteceu nesta segunda-feira (26/02) a Terceira e Quarta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Várzea-PB
Next INSS: prazo para comprovação de vida termina nesta quarta

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *