Várzea – PB, tem a melhor Educação Básica da Paraíba


Várzea tem a melhor Educação Básica da Paraíba, segundo dados divulgados, oriundos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017, produzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação. Com nota 6,6, a cidade é 1º lugar em qualidade no Ensino Fundamental I, que abrange do 4º ao 5º ano.

No que concerne ao Ensino Fundamental II, que engloba do 8º ao 9º ano, Várzea também ocupa o 1º lugar, com nota 5,5.

“Com um trabalho de qualidade desempenhado pelo corpo docente, apoio da equipe gestora, dos pais e compromisso dos alunos, alcançamos um patamar invejável, subindo de 6.1 em 2015 para 6.6 em 2017 no Fundamental I e de 5.3 em 2015 para 5.5 em 2017 no Fundamental II. A Educação de Várzea agradece o compromisso de todos”, enfatizou o secretário municipal de Educação, José Amilton.

IDEB
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.

O último IDEB, realizado em 2017, declara a nota do Brasil sendo 5,8 nos anos iniciais, 4,7 nos anos finais e 3,8 no Ensino Médio. O IDEB é medido a cada dois anos e apresentado numa escala que vai de zero a dez. A meta é alcançar o índice 6, o mesmo resultado obtido pelos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), quando se aplica a metodologia do IDEB em seus resultados educacionais. 6,0 foi a nota obtida pelos países que ficaram entre os 20 mais bem colocados do mundo. Mais precisamente, a meta do governo federal é de que a nota média da Educação no Brasil seja igual ou superior a 6, até 2022.

Fonte: Portal Politica do Vale

Previous EUA suspendem apoio financeiro a refugiados palestinos e Israel comemora
Next Criança é atropelada pelo pai na garagem de casa, em Sousa-PB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *