Roadsec, maior evento de hacking, segurança e tecnologia da América Latina chega a JP


Foram mais de 40 edições, que receberam 30 mil pessoas nesses 5 anos de estrada. E em 2018 o Roadsec comemora essa marca em grande estilo! Um dos primeiros destinos é João Pessoa, Capital da Paraíba.

Nessa edição o palco principal vai ficar maior para receber keynotes de peso, além de um novo espaço para uma trilha extra de conteúdo! Até palestrante internacional já confirmou presença. O roadsec é um roadshow itinerante, que leva um dia inteiro de atividades e conteúdo sobre hacking, segurança da informação e tecnologia, por todo o país. Em 2018 o evento completa 5 anos de estrada e acumulou, atá agora, mais de 40 edições, nas quais passaram mais de 30 mil participantes de todo o Brasil.

As oficinas estão todas renovadas, cheias de equipamento novinho pronto pra ser estreado.

A nova cara do Roadsec foi desenhada pelo artista espanhol Josan Gonzalez, um mestre do cyperpunk detalhista e foi ele o ilustrador da capa da nova edição do aclamado Neuromancer (o livro que inspirou Matrix, pois é).

Além do novo site feito todo com o trabalho do Josan, o evento esse ano também terá credenciais, cordões e vários produtos com a obra.

O que tem?

Palestras

Ataques, teorias, defesa, carreira, pesquisas, empreendedorismo e guerra digital são alguns dos destaques na grade de conteúdo do Roadsec. As novidades da área e novas técnicas são apresentadas por especialistas experientes no palco. Através do Call for Papers é aberto um espaço para novos talentos locais brilharem apresentando suas ideias e projetos.

Oficinas

As atividades vão desde a montagem e comando de um robô com Lego Mindstorms, a experiência de realidade virtual até as técnicas de destrancar cadeados sem usar as chaves. Além disso, os participantes podem pilotar drones, fazer seus próprios moldes de arte 8-bits ou construir um circuito eletrônico inteligente com as peças do Little Bits.

Hackaflag

Campeonato de invasão de sistemas estilo Capture The Flag. Com duas modalidades, Individual e Grupos, é o maior campeonato do estilo na América Latina.

Com PB Agora

 

Previous Buba admite aproximação com Cartaxo, mas sem ceder cabeça de chapa
Next 83% dos consumidores temem ser vítima de fraudes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *