RC e ministro do Trabalho discutem fortalecimento de parcerias


O governador Ricardo Coutinho recebeu a visita do ministro do Trabalho e Emprego, Helton Yomura, na manhã desta sexta-feira (20), na Granja Santana, em João Pessoa. Na ocasião, foram discutidas as parcerias entre o Governo do Estado e o MTE. O deputado federal Wilson Filho acompanhou o ministro na visita.

“Viemos anunciar investimentos na ordem de R$ 20 milhões na área de qualificação do trabalhador; agradecer e reafirmar a parceria que nós temos com o governo estadual”, afirmou Yomura, ressaltando a importância da parceria com o Governo do Estado para o sucesso das ações, a exemplo do fortalecimento da rede Sistema Nacional de Emprego (Sine) no estado.

“Semana passada já liberamos para esse convênio especifico R$ 1,3 milhão, o que vai permitir uma maior capilaridade na nossa rede de atendimento e de estar mais próximo do trabalhador paraibano para emissão de carteira de trabalho, seguro desemprego e intermediação de mão de obra”, ressaltou Helton Yomura, explicando que o investimento faz parte de um convênio que estava paralisado e foi reativado graças ao comprometimento do governador Ricardo Coutinho.

Com isso, o ministro disse que acredita na retomada da economia da Paraíba que, mesmo depois de muito tempo de seca, tem apresentado bons indicadores e uma economia diversificada. “Esperamos entregar o trabalhador pronto para o mercado de trabalho, para que ele consiga uma recolocação e um salário de maior qualidade, maior volume, maior valor agregado”, disse Helton Yomura.

Segundo o deputado federal, Wilson Filho (PTB), que tem acompanhado o ministro do Trabalho, Helton Yomura, durante visita à capital paraibana; e também participou do encontro com o governador Ricardo Coutinho, o principal problema do Estado e do Brasil realmente é a falta de oportunidade de emprego. “É o que faz com que a pessoa não tenha outra opção que não seja entrar no mundo do crime, o que piora os índices de violência, como pontuou o governador Ricardo Coutinho”, ratificou ele.

O ministro do Trabalho Helton Yomura esteve acompanhando também do superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego na Paraíba,  Severino Pereira Dantas; do superintendente substituto, Abílio Lima; bem como do coordenador geral de Aprendizagem e Estágio do Ministério do Trabalho, Lucas Motta;d o chefe de gabinete, Júlio Bernardes; e do secretário de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho, Igor Franco.

PB Agora

Previous Procon: em quatro dias de fiscalização, 21 pizzarias são autuadas em JP
Next Saúde confirma morte por H1N1 na região Metropolitana de JP

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *