Polícia Civil investiga estupro de adolescente dentro do Lar do Garoto


A Polícia Civil da Paraíba abriu um inquérito para investigar uma denúncia de estupro que teria ocorrido contra um adolescente interno do centro educacional Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano. O caso teria ocorrido há uma semana, mas o delegado só tomou conhecimento nesta segunda-feira (21).

De acordo com o delegado interino de Lagoa Seca Erissandro de Andrade, o caso teria ocorrido entre os dias 14 e 18 dentro do Lar do Garoto. “Segundo a denúncia, o estupro teria ocorrido entre os próprios internos. Não chegou a ocorrer o ato sexual, mas a lei já considera a tentativa como um assédio e consequentemente o estupro”, explicou o delegado.

O delegado explicou também que ainda essa semana vai ouvir testemunhas e funcionários do Lar do Garoto, sobre o caso. Ele destacou que o adolescente passou por exames que comprovaram que ele não chegou a sofrer conjunção carnal, mas, uma tentativa. O adolescente também não tinha ferimentos, segundo a Polícia Civil.

O Lar do Garoto fica na zona rural de Lagoa Seca e recebe adolescente e adultos até 21 anos que cumprem medidas socioeducativas indicadas pela Justiça da Paraíba, para casos de atos infracionais cometidos durante a adolescência.

Redação com G1

Previous Deputado questiona reajuste acima da inflação praticado pela CAGEPA
Next Acidente entre dois carros deixa cinco pessoas feridas em CG

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *