No Colinas do Sul: Governo apresenta projetos de mobilidade urbana do Programa Mais Trabalho 2


O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), realizou a terceira reunião de apresentação das obras de mobilidade urbana que faz parte do Programa Mais Trabalho 2. O encontro aconteceu no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, na Escola Cineasta Linduarte Noronha, que será contemplado com a construção de uma via que dará acesso ao bairro do Geisel. Com recursos do Tesouro Estadual, o Governo irá investir mais de R$ 2 milhões na obra.

João Azevêdo também destacou a importância da obra para todos que trafegam pela região sul da cidade. “Essa é uma obra que possui uma extensão de 2.112 metros de asfaltados. Quando pensamos nesta obra, levamos em consideração a qualidade de vida das pessoas. A ideia é fazer com que o cidadão perca menos tempo no trânsito e chegue mais rápido ao seu destino desejado”, acrescentou.

De acordo com Marcos Antônio de Melo, morador há 20 anos do Colinas do Sul, a população passou anos esperando por essa obra. “Graças a Deus que agora essa obra vai ser iniciada. Hoje a gente tem que fazer um arrodeio grande para chegar até o Geisel e agora com essa via interligando os bairros, será uma outra realidade para todos nós”, ressaltou o morador.

O morador Inácio Lucena sempre gosta de participar de reuniões como estas que estão acontecendo nos bairros com a presença do Governo. “Eu acho de extrema importância essa aproximação da população com o Governo. Precisamos saber como e o que as autoridades estão planejando para o nosso bairro e, hoje, ficamos sabendo de todos os detalhes de como será construída essa via”, explicou Inácio.

Dentro do Programa 2, mais de R$ 50 milhões serão destinados às obras de mobilidade urbana em João Pessoa. Além da ligação do Colinas do Sul para o Geisel, também serão pavimentadas 22 ruas no Alto do Mateus, ligação do bairro Cidade Universitária, a partir da Rua Radialista Antônio Assunção até o bairro do Altiplano, na Avenida Antônio Mariz, ligação de Mangabeira ao Valentina de Figueiredo II, a partir da rua Alfredo Rocha.

A próxima reunião com a população para apresentar as obras de mobilidade urbana do Programa Mais Trabalho 2, está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (2), no Bairro de Valentina de Figueiredo, às 19h, no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), localizado na Rua Avelina dos Santos, 296. No Valentina, o Governo do Estado irá construir uma via que dará acesso ao Bairro de Mangabeira II.

 

Redação com PB Agora

Previous Homem é preso após assaltar italiano com arma de brinquedo, em JP
Next Hospitais federais do Rio suspendem cirurgias por falta de luvas e gazes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *