O senador Romero Jucá (MDB) afirmou em entrevista que Sergio Moro “fazia política” no comando da Operação Lava Jato, mas que não “critica a escolha” do juiz para o comando do Ministério da Justiça. O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse ter dado “carta branca” ao futuro ministro.
“Não sou daqueles que critica a escolha do Moro, nós temos que respeitar. Não temos que ter condenação prévia de ninguém, não temos que ter preconceito”, disse. “Vamos ter que esperar as ações. Ele simboliza [a Lava Jato].”
Senador por Roraima desde 1995, Jucá não conseguiu se reeleger no pleito deste ano e vai deixar o Congresso Nacional. Ele teve 426 votos a menos que Mecias de Jesus (PRB), que ficou com a segunda vaga estadual. O primeiro colocado foi Chico Rodrigues (DEM), com 111.466 votos.
“Ele [Moro] fez política com a imprensa, fez política com o mundo Judiciário, com a sociedade. Não é uma novidade para ele fazer política. Só que o tipo de política que ele vai fazer vai ser ampliado, algumas vertentes que ele não atuava, ele vai ter que atuar. É uma pessoa inteligente, tenho certeza que ele poderá fazer um bom trabalho”, afirmou.
PB Agora com Jovem Pan
No Comment