Lojistas de João Pessoa esperam crescimento nas vendas no Dia dos Pais


O movimento no comércio do Centro de João Pessoa em relação as vendas para o Dia dos Pais, que será comemorado no segundo domingo de agosto, ainda está fraco, mas a expectativa dos lojistas é que melhore com a aproximação da data comemorativa e as vendas aumentem. Com isso, o consumidor pode esperar promoções e preços mais acessíveis dos produtos. O Instituto Fecomércio da Paraíba informou que a Pesquisa de Intenção de Compra será divulgada até a próxima segunda- feira (30).

De acordo com as lojas visitadas, os produtos mais procurados até agora são camisa polo e social, cinto, carteira, sapato social, sandália, tênis e cadeira do papai. Já os aparelhos eletrônicos são Smart TV, celular e kit de barbear.

Luzia Nascimento, vendedora de uma loja de roupa masculina, reafirma que o movimento está fraco comparado ao ano passado atrelado ao fato do consumidor sempre deixar para última hora para fazer as compras. “Apesar de termos nossa clientela fixa, é um costume cultural deixar pra comprar e resolver as pendências na última hora. Aconselho sempre presentear com uma camisa elegante e sem muita informação que é mais fácil o paizão gostar”, ressaltou.

O vendedor Lúcio Flávio de uma loja de eletrodomésticos explicou que as vendas caíram consideravelmente com o fim da Copa do Mundo, principalmente, a Smart TV. “Esperamos ter um bom rendimento para o dia dos pais. A partir do dia 26 de julho até 15 de agosto vamos divulgar promoção direcionada para o Dia dos Pais”, explicou.

Dayana Santos que é vendedora de uma loja de moda surf explica que esse estabelecimento atende um público de 35 a 50 anos e as vendas do mês de julho estão fracas, comparado ao mês de junho que tinha Copa do Mundo, São João e o Dia dos Namorados. “Acredito que essa redução seja por conta das férias, muitas pessoas viajam para visitar suas famílias no interior, então, o faturamento diminui”, afirmou.

Redação

Previous Avião semelhante a baleia branca realiza primeiro voo
Next CBF altera data da partida da final da Série D entre Ferroviário e Treze

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *