Jornalista indiano acredita que pandemia é castigo de Deus à humanidade


A pandemia de coronavírus se espalhou pelo mundo rapidamente, e na visão de um jornalista indiano, a Covid-19 é um castigo enviado por Deus à humanidade como punição por se afastar de Seu propósito.

Até agora, mais de 5 milhões de pessoas ao redor do mundo foram infectadas pelo novo coronavírus, disseminado a partir da cidade de Wuhan, na China.

Na visão do jornalista AQ Siddiqui, trata-se de uma punição divina e a maior evidência é que os locais sagrados das principais religiões monoteístas foram fechados à visitação.

O texto cita o cancelamento de missas na Praça de São Pedro, no Vaticano, a proibição feita pela Arábia Saudita à peregrinação anual à cidade de Meca, e o isolamento de Belém, ao sul de Jerusalém.

“Na história moderna, é a primeira vez que os adoradores de Deus não são permitidos onde deveriam estar. Deus está infeliz com a humanidade? De acordo com lendas e crentes em Deus, chegará o tempo em que as súplicas, orações e adoração da humanidade serão rejeitadas por Deus”, escreveu Siddiqui no portal India Post.

“Os sábios da humanidade acreditam que Deus ficará infeliz quando a justiça for negada, quando as atrocidades contra a humanidade aumentarem, os governantes usurparem seus poderes e reprimirem seus súditos, os tribunais evitarem a justiça”, acrescentou.

No artigo, Siddiqui pontua que esse tipo de situação foi prevista nos diferentes livros das religiões monoteístas: “As Escrituras Sagradas do Antigo Testamento, da Bíblia ao Alcorão, têm versículos advertindo sobre o castigo de Deus. A história nos fala da tempestade de Noé que afogou Sua criação anterior. Mas aqueles que acreditam firmemente em Deus também acreditam que Deus é muito gentil”.

“Então, o que Ele fará se estiver infeliz? Ele vai punir a humanidade? Qual será o castigo de Deus? Os crentes em Deus acreditam que, se Ele estiver infeliz, Ele se afastará da humanidade. E se Ele se afastar da humanidade, satanás assumirá. Satanás estará ajudando todos os transgressores. E somente Deus pode parar Satanás”, expressou.

O artigo, que repercutiu nas redes sociais, conclui que para reverter o cenário, as pessoas precisam se tornar mais “justas” com o próximo: “Que algumas pessoas defendam o certo e a injustiça contra a humanidade. Somente essas pessoas salvarão a humanidade de calamidades catastróficas. E somente por essas pessoas, Deus não se afastará da humanidade”.
Com Gospel +
Previous Ajoelhados diante das lojas fechadas, comerciantes clamam a Deus por ajuda
Next Estar ao pé da cruz é o segredo para derrotar os ataques do diabo, diz produtor de TV

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *