João Pessoa confirma mais de 400 casos de dengue somente este ano


Mais de 400 casos de dengue foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa nos cinco primeiros meses de 2018. Segundo o órgão, foram confirmados 468 casos, o que representa 55% do total de 847 notificações da doença entre janeiro e maio.

“No segundo semestre há uma tendência histórica em aumentar o número de notificações em relação ao primeiro, mas os casos estão controlados”, explicou Daniel Batista, gerente de vigilância epidemiológica da SMS.

O órgão explica que o Ministério da Saúde destacou João Pessoa como uma das três capitais que apresentam índice satisfatório para baixa reprodução do mosquito Aedes aegypti. Dados divulgados sexta-feira (8) apontam que a capital paraibana tem um Índice de Infestação Predial (IIP) pelo mosquito é de 0,5%, o que significa que à cada 200 imóveis, apenas um apresenta risco de reprodução.

Apesar do baixo índice de infestação e dos números controlados de casos, o gerente de vigilância ambiental de João Pessoa, Nilton Guedes, explica que é importante que a população continue mantendo os cuidados para eliminar os possíveis criadouros do mosquito, principalmente no período de chuvas.

PB Agora com G1

Previous Veto a Programa de Aposentadoria Incentivada do MP vira polêmica
Next Elizabeth e Meghan fazem primeira viagem juntas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *