Filho de Várzea – PB, é escolhido para compor equipe de estagiários da STTRANS em parceria com o IFPB Campus Patos.


A Prefeitura de Patos, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Público – STTRANS, deu continuidade a um convênio firmado com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Patos, com o objetivo de selecionar alguns alunos para estagiar no órgão.

Foram selecionados (08), alunos dos cursos de Eletrotécnica e Segurança no Trabalho, o estágio acontece na sede do órgão de segunda a sexta em horários alternados dentro da disponibilidade do aluno.

O Superintendente Cassius Bezerra, destacou a importância do convênio, tanto para a instituição de ensino, quanto para STTRANS.

“Essa já é a segunda vez este ano, que nós firmamos essa parceria, já utilizamos estágios com alunos dos cursos de edificações, segurança no trabalho e eletrotécnica. Nesse segundo período estamos com oito alunos dos cursos de eletrotécnica e segurança no trabalho. Sendo dois alunos em segurança no trabalho e cinco alunos em eletrotécnica.

De acordo com Cassius, os estagiários são muito importantes para o avanço no sistema de lâmpadas led dos semáforos.

“O nosso planejamento até o fim do ano, é substituir o sistema antigo de lâmpadas incandescentes por lâmpadas de led. Com ajuda dos estagiários já substituímos três semáforos e o nosso objetivo é implantar o sistema de lâmpadas de led em todos os semáforos de nossa cidade”, finalizou Cassius.

O professor Joel Ferreira, disse que esse estágio para os alunos é muito importante pois os mesmos precisam de duzentas horas de relatório de estágios para conclusão do curso.

“Essa parceria trouxe benefícios tanto para STTRANS, quanto para nossos alunos. Pois nós podemos trazer nossos conhecimentos e contribuirmos com a mão de obra qualificada, nas manutenções eletrônicas, confecções de semáforos, em contra partido nossos alunos estão vivenciando a pratica e adquirindo experiências para o mercado de trabalho”, finalizou o professor.

Um dos alunos que estão inseridos no projeto é Kaynnan Luiz (Várzea – PB), ele falou da experiência de estar estagiando na STTRANS.
“É uma boa oportunidade, pois com o estágio, estou adquirindo experiência para ser inserido no mercado de trabalho”, falou o estudante.

Fonte: http://patos.pb.gov.br/

Previous Megaoperação de combate ao feminicídio prende 643 em 16 Estados e no DF
Next Especialistas dizem que é melhor usar mel em vez de antibióticos para tratar tosse

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *