Emoção e prudência: ROTAM evita suicídio de jovem em Patos


A ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas) conseguiu evitar que um jovem cometesse suicídio na Ponte do juá Doce na cidade de Patos-PB.

Depois de uma denúncia de um popular afirmando que um jovem tentava se jogar da Ponte do Juá Doce, por volta das 10h desta sexta-feira da Paixão (30), uma equipe da ROTAM formada pelo 1º sargento Patrian, cabos Ozivaldo, Brito e soldado Sabino conseguiu triunfante salvar a vida dele antes que ele cometesse o intento.

O rapaz já estava na Varanda da Ponte, pensativo e pretendia se jogar, quando de repente os policiais apareceram e iniciaram o processo de gerenciamento de crise com a vítima.

Depois de muitos conselhos, mesmo diante da perturbação irredutível do rapaz, os policiais conseguiram convencê-lo a desistir de cometer o ato cruel contra sua própria vida.

Foi um momento emotivo tanto para a própria vítima (que não teve a identidade revelada) quanto para os policiais e principalmente para alguns de seus parentes que acompanharam o desfeche da ocorrência.

De acordo com uma irmã do jovem ele já havia tentado se matar por meio de enforcamento e por questões de segundos ela conseguiu cortar a corda e salvá-lo. A família acredita que o rapaz esteja passando por problemas de depressão.

Depois da desistência a vítima se abraçou aos policiais e agradeceu penhoradamente a perseverança e persuasão de todos eles.

Portalpatos

Previous Planalto avalia que Temer poderá ter de enfrentar 3ª denúncia
Next Criança é encontrada vítima de afogamento no açude de Santa Luzia Paraíba

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *