Eduarda Brasil se emociona ao receber homenagem na CMJP


“Minha vida mudou radicalmente. Tenho que pedir diariamente sabedoria a Deus para continuar seguindo em frente”. A afirmação foi feita pela campeã do The Voice Kids 2018, a cantora mirim Eduarda Brasil, que nesta sexta-feira (20) recebeu a Medalha Cidade de João Pessoa, em sessão solene ocorrida na Câmara Municipal da Capital. A propositura, que concedeu a honraria, foi de autoria da vereadora Raíssa Lacerda (PSD), sendo aprovada na Casa por unanimidade.

Com relação ao programa televisivo The Voice Kids, no qual ficou em primeiro lugar ao defender a canção ‘Forró do Xenhenhém’ (de Antônio Barros e Cecéu), a jovem cantora de apenas 15 anos deixou claro que não participou do programa com o intuito de competir, mas de representar suas raízes, sua cidade e o Estado da Paraíba.

Eduarda chegou a dedicar a Medalha Cidade de João Pessoa a sua família e todo o público que a acompanhou durante a competição. “O prêmio não é só meu. É nosso”, disse. Na tribuna, a vereadora Raíssa Lacerda não escondia a alegria e satisfação em homenagear a cantora de São José de Piranhas. Em seu discurso, em alguns momentos, improvisado, a parlamentar fez um relato da trajetória da artista no programa musical e falou da vida simples da menina em sua terra natal.

“Eduarda é da quinta geração de músicos da família. Começou a cantar aos cinco anos de idade, influenciada pelo pai e pela tia. É uma menina simples, de origem humilde que recebeu o dom de Deus para cantar e encantar”, destacou Raíssa. Segundo a parlamentar, a adolescente é uma estrela que chegou aonde chegou com muita luta, dedicação e determinação divina. A vereadora ressaltou que a vitória da sertaneja é um exemplo de perseverança na busca pelos seus sonhos.

Ainda passaram pela tribuna da Casa para falar sobre a homenageada o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB); um vereador do município, Ronaldo Cunha (PC do B); e Beto “Pirulito”, um dos idealizadores de um grupo de whatsapp com seguidores e fãs da cantora.

Representa a cultura paraibana

A sessão foi marcada pela presença de várias crianças, que queriam ver perto e tirar selfies de Eduarda, e dos vereadores da Capital, Milanez Neto (PTB); João Corujinha (PSDC); Léo Bezerra (PSB); Damásio Franca (PP); Bispo José Luíz (PRB); Marcos Henriques (PT) e Professor Gabriel (PSD), além do coronel Kelson (representando o senador Raimundo Lira), do vice-prefeito e do presidente da Câmara de São José de Piranhas, respectivamente Júnior Brasileiro (PSDB) e José Judivan.

As crianças, que ocuparam o plenário, durante a sessão, fizeram questão de falar sobre a artista. “É um exemplo para todas as meninas, é uma pessoa guerreira”, afirmou Emilly Vitória. Já Ariane Vitória disse que Eduarda era uma pessoa incrível, maravilhosa e uma grande profissional. “Torci muito por ela. Eduarda Brasil representa, hoje, a cultura paraibana”, informou Maria Rita.

Ao final da sessão, Eduarda Brasil coroou o evento interpretando a canção ‘Forró do Xenhenhém’, que a consagrou.

Foto: Juliana Santos

PB Agora com CMJP

Previous Temer critica 'torcida organizada pelo fracasso' e desafia: 'Quero ver fazer'
Next Com embargo da UE, preço do frango pode cair no Brasil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *