Deslizamento de terra rompe adutora e deixa cidades sem abastecimento de água na Paraíba; motoristas são orientados a ter cuidado


População sem água nas torneiras. Um deslizamento de terra causou o rompimento de uma adutora, na BR-104, em Lagoa Seca, e deixou a cidade e outras três do Agreste paraibano com o abastecimento de água suspenso. Uma enorme cratera foi aberta nas margens da pista por conta do deslizamento, e os motoristas estão sendo orienados a ter cuidado ao trafegar pela BR.

De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), foram suspensos temporariamente o abastecimento nas cidades de Alagoa Nova, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça e Lagoa Seca . A população ficará sem água nas torneiras até a próxima sexta-feira (08), quando a situação deverá ser normalizada.

Segundo a Cagepa, a adutora passa pelo local onde aconteceu o deslizamento de terra e por isso foi rompida. No entanto, os estudos na área pela Companhia já começaram. São cerca de 64 mil moradores com o abastecimento de água interrompido.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes está providenciando o conserto da adutora, bem como o reparo da BR-104 que está com o acostamento prejudicado. No entanto, os motoristas que passam pelo local onde houve o deslizamento de terra devem redobrar a atenção.

Redação

Previous Paraíba reduz casos de dengue, zika e chikungunya
Next Morador de rua é morto a pedradas em Campina Grande

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *