Chefe do departamento de prestação de contas do TRE-PB orienta candidatos para estas eleições


As novas regras para prestação de contas das eleições deste ano foram apresentadas ontem, à tarde, a dirigentes e representantes de partidos políticos em uma Workshop promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em João Pessoa. De acordo André Cabral Teles, Chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-PB, durante o evento foi apresentado o novo sistema para prestação de contas, que este ano será totalmente digital e todo o processo ser feito por meio do PJE (Processo Judicial Eletrônico).

Outras novidades para as eleições deste ano, como informou Teles, são os recursos do fundo especial para financiamento de campanha (que repassa R$ 1,7 bilhão aos partidos); a arrecadação de recursos por meio de financiamentos coletivos, as chamadas vaquinhas virtuais; o direcionamento de 30% dos valores do Fundo Especial para financiar as campanhas femininas.

Os dirigentes de partidos também foram orientados a observarem e cumprirem os tetos fixados para gastos de campanhas, por cargos. Além disso, para obrigatoriedade de prestar contas, de tudo que for arrecado e gasto, com os devidos comprovantes, praticamente em tempo real. Já que os relatórios financeiros terão que ser emitidos a cada 72 horas.

PBAgora

Previous Na Paraíba Acidente Vascular Cerebral mata 50 pessoas por mês
Next Homem é encontrado morto debruçado em cima de moto na PB-044

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *